25/03/2011 12:00 am

ENCONTRO DE COORDENADORES É ENCERRADO COM SUCESSO EM SÃO LUÍS

Para otimizar o uso de novas tecnologias como ferramentas essenciais de trabalho no processo ensino-aprendizagem, foi encerrado, nesta quinta-feira (24), no CE Maria Mônica Vale, o Encontro de Coordenadores dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs). A reunião, com a presença de 40 participantes que irão atuar como agentes multiplicadores nas unidades regionais, foi promovida pela supervisão de Tecnologias Educacionais, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).


Durante o encerramento, a Seduc entregou 25 notebooks aos coordenadores com todos os programas necessários. Eles participaram da formação em uma oficina de webquest, que deverá ser ofertada, posteriormente, pelos multiplicadores dos NTEs aos profissionais da rede pública de ensino.


De acordo com a superintendente de Educação Básica da Seduc, Leuzinete Pereira, o Encontro de Coordenadores dos NTEs foi um momento oportuno para socializar as atividades e experiências vividas pelos núcleos no ano passado e planejar as ações para o presente ano letivo.


Disse que os participantes irão atuar com agentes multiplicadores no desenvolvimento do uso de tecnologias como ferramentas pedagógicas para dinamizar o processo de aprendizagem dos alunos das escolas da rede estadual de ensino.


Este raciocínio é compartilhado pela supervisora de Tecnologias Educacionais da Seduc, Akemi Wada, acrescentando que a ferramenta veio somar com as ações desenvolvidas pelos professores nas salas de aula.


O encontro, explicou, realça o processo de aperfeiçoamento de aprendizado no uso de novas mídias tecnológicas com o objetivo de socializar as atividades e promover a inserção da cultura nas escolas públicas, consolidando o uso das mídias como ferramentas pedagógicas.


A coordenadora e professora-multiplicadora do NTE de Açailândia, Antonia Maria Sousa da Silva, considerou sua participação no encontro como “uma experiência gratificante” para aprimorar o uso de novas mídias e a inserção da cultura tecnológica nas salas de aula.


Durante os dois dias de encontro foram apresentados os relatórios das ações desenvolvidas em 2010, as perspectivas para 2011, ações previstas pela supervisão de Tecnologias Educacionais e orientações sobre outros programas da Seduc, em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=15176

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br