16/02/2011 12:00 am

ENCERRADO ENCONTRO DE GESTORES EDUCACIONAIS

ENCERRADO ENCONTRO DE GESTORES EDUCACIONAIS

Encerrado, nesta terça-feira (15), no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o encontro de gestores das Unidades Regionais de Educação (UREs). A secretária de Estado de Educação, Olga Simão, participou do encerramento e destacou os encaminhamentos e orientações necessárias para o início ano letivo de 2011 nas escolas da rede estadual de ensino.

“Estou bastante satisfeita com o encontro. Foi um momento onde discutimos juntos soluções imediatas para melhoria da qualidade do ensino em nosso estado”, ressaltou a secretária.

Durante a reunião os gestores agradeceram a secretária de Educação pelo empenho em assegurar o calendário escolar que este ano terá início na segunda-feira (21). Esta é a primeira vez, nos últimos oito anos, que o calendário do Estado será iniciado e encerrado no período letivo anual.

A definição dos prazos, segundo relato dos gestores regionais presentes ao encontro, foi recebida com entusiasmo pelos professores. Um dos aspectos positivos do calendário é a garantia de que os alunos da rede estadual poderão participar de exames nacionais, como Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e Prova Brasil, sem defasagem de conteúdo, competindo em igual condição com estudantes da rede privada.

Na pauta do encontro também foram debatidas questões como a alimentação escolar, Educação Profissional, referenciais curriculares, planos didáticos anuais e o Programa Gestão Nota 10. Todos esses temas foram discutidos com os gestores e ações foram traçadas.

Fernando Mitoso, gestor da URE de Pinheiro, disse que a definição do calendário letivo para iniciar e terminar no mesmo ano é uma ação significativa. “Esse será um diferencial para a educação em nosso estado”.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=14390

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br