8/07/2010 12:00 am

ENCERRA-SE A GREVE NO CANADÁ – SINDICATO SATISFEITO

ENCERRA-SE A GREVE NO CANADÁ – SINDICATO SATISFEITO

 

Depois de um ano inteiro de resistência e luta, o sindicato USW do Canadá encerra sua greve corajosa e histórica. A campanha Justiça nos Trilhos parabeniza os trabalhadores canadenses e se faz solidária à sua causa e vitória. 
Para conhecer melhor o que foi a greve de USW no Canadá, leia aqui.
 

Sudbury, Port Colborne – Membros do United Steelworkers (USW) em Sudbury e Port Colborne  (Ontario) aprovaram o novo acordo coletivo hoje, encerrando  a greve de um ano de duração contra a mineradora Vale,. 
Membros do sindicato USW Local 6.500 em Sudbury votaram 75% a favor do novo contrato, enquanto membros de Port Colborne (USW Local 6.200) ratificaram o acordo com uma margem de 74%. 

“Nossos membros têm falado e eu acredito que todo mundo respeita as decisões que eles fizeram em circunstâncias extremamente difíceis”, disse Wayne Fraser, diretor do USW do distrito de Ontário e da parte atlântica do Canadá.

“Nós parabenizamos nossos membros pela determinação, espírito e solidariedade que demonstraram ao longo do ano passado numa a luta sem precedentes contra esta enorme corporação multinacional”, disse o presidente do USW Local 6200,  Wayne Rae. 

“Nós também estendemos nossos sinceros agradecimentos a nossa comunidade pela grande apoio durante ao longo de todo o ano passado, e às incontáveis pessoas, sindicatos e outros grupos ao redor do mundo, que demonstraram uma solidariedade internacional incrível com os nossos membros”, disse John Fera, Presidente da USW Local 6500 . 

Os destaques do novo acordo coletivo, que decorre até 31 de maio de 2015, incluem: 

–   aumento do salário-hora para todos, com aumento da ajuda de custo de vida a cada cinco anos. Assim, elevando o reajuste salarial para entre $ 2,25 e US $ 2,50 por hora dentro da duração do contrato. 

– Melhorias para o atual Plano de Pensão de Benefício Definido, aumentando para $ 41.400 por ano, com a indexação de ajuda para o custo de vida para toda a vida, junto com um plano de saúde para todos durante o tempo de vida. 

– O Plano de Previdência de Contribuição Definida para os novos contratados, que prevê contribuições da empresa igual a 8% do salário base regular dos trabalhadores. Além disso, os funcionários serão capazes de fazer contribuições adicionais que variam de 2% a 6% do salário regular, combinando com as contribuições da empresa dentro de certos limites. O novo plano também incluirá a cobertura em caso de invalidez de longo prazo para os trabalhadores. 

– Como resultado das negociações bem firmes e sustentadas, o programa de bônus de níquel irá permitir que os funcionários ganhem até US $ 15.000 por ano, além de salário regular. 

“Nos últimos 12 meses, nossos membros permaneceram unidos frente a uma adversidade incrível”, disse Fraser. “Eles demonstraram grande caráter e podem manter a cabeça erguida quando retornarem ao trabalho.” 

“Como os nossos irmãos e irmãs em Voisey’s Bay NLF seguem em negociações, nossos membros em Sudbury e Port Colborne manterão  solidariedade a eles, pois continuam a lutar pelo tratamento justo que eles merecem”, disse Fraser. 

Contatos: Wayne Fraser, District 6 USW Director, 416-577-4045; 
John Fera, USW Presidente Local 6500, 705-561-3093; 
Rae Wayne, USW Presidente Local 6200, 905-941-6200.

FONTE: http://www.justicanostrilhos.org/nota/481

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br