10/01/2011 12:00 am

EMPRESAS QUE FATURARAM NO GOVERNO PASSADO SÃO AS MESMAS QUE GANHAM NA GESTÃO DE ROSEANA

EMPRESAS QUE FATURARAM NO GOVERNO PASSADO SÃO AS MESMAS QUE GANHAM NA GESTÃO DE ROSEANA

Sai governo e entra governo e as peças do faturamento dos cofres públicos são as mesmas. A reportagem teve acesso a documentos da Seplan que apontam para os mesmos nomes de construtoras, empresas de informática, segurança privada, de turismo, táxi aéreo, às fundações que permanecem a cada gestão.

Nada de novo. As mesmas caras!

Mas há algo de incomum no faturamento. Umas sempre levam mais que as outras, dependendo da afinidade com o governante. Ou laços de amizade ou cumplicidade com os gestores.

Um exemplo: em 2009, a Engesa Engenharia SA levou, de janeiro a 17 de abril, nada menos que R$ 46.700.256,14 da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Sustentável e Infraestrutura, sob a batuta da secretária Telma Pinheiro, no governo de Jackson Lago.

Uma soma extraordinária para o período de apenas três meses e 17 dias.

No setor de passagens área e hospedagens, no mesmo período, a Brother Viagens e Turismo abocanhou do governo pedetista R$ 1.463.548,86. Imaginem se Lago completasse o mandato. Seria uma eterna viagem. A Brother continua sendo irmão do atual governo.

Na segunda feira o blog publicará as despesas “realizadas” durante o curto período do governo de Jackson Lago no ano de 2010.

Fonte : Blog do Cardoso

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/empresas-que-faturaram-no-governo-passado-sao-as-mesmas-que-ganham-na-gestao-de-roseana-8889.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br