17/11/2010 12:00 am

EMIR SADER FALA SOBRE EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO EM CONFERÊNCIA DO CDES

EMIR SADER FALA SOBRE EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO EM CONFERÊNCIA DO CDES

O sociólogo Emir Sader, que é também cientista político brasileiro e diretor do Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), apresenta, na próxima quinta-feira (18), a Conferência: A Educação e a Inovação como fatores de desenvolvimento. A promoção é do Observatório da Equidade, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES/PR) e será realizado em Brasília, às 11h30, no Auditório do Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília. 

A conferência contará com transmissão online via portal do Ministério da Educação. Para acompanhar, basta acessar o link .

A participação especial de Emir Sader faz parte do Seminário do Observatório da Equidade “As políticas de educação e tributária como ferramentas para um novo ciclo de desenvolvimento”. O encontro visa apresentar e debater, junto à Rede de Observação da entidade, os resultados das análises da falta de equidade na escolarização nacional e no sistema tributário do País, além de suas contribuições para o novo ciclo de desenvolvimento brasileiro a partir desta perspectiva. 

A programação é parte das ações desenvolvidas pelo Observatório da Equidade com a finalidade democratizar informações sobre as desigualdades existentes no País, estimulando a capacitação e a criação de instrumentos, tanto no próprio conselho quanto na sociedade, para debater, propor, monitorar e avaliar resultados das ações governamentais e de outros atores sociais. 

Para ver a programação completa do evento, clique aqui

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (61) 3411-2392 (61) 3411-2199 ou pelo e-mail: cdes@planalto.gov.br
 

Fonte: 
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/16-1/emir-sader-fala-sobre-educacao-e-inovacao-em-conferencia-do-cdes

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br