20/12/2010 12:00 am

EMBAIXADOR BIRES ENALTECE CONQUISTAS DO GOVERNO MOÇAMBICANO

EMBAIXADOR BIRES ENALTECE CONQUISTAS DO GOVERNO MOÇAMBICANO 

O embaixador de Angola em Moçambique, João Garcia Bires, enalteceu, em Maputo, os esforços do Governo moçambicano em prol do bem-estar das populações.

O diplomata angolano falava sexta-feira última na condição de decano do Corpo Diplomático acreditado em Moçambique, durante o brinde de fim de ano com o Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza.

Garcia Bires disse que acompanha de perto os enormes esforços que o executivo de Armando Guebuza tem empreendido na criação de condições para o crescimento da renda de cada moçambicano e para o aumento de melhorias nas esferas económica, social e cultural.

“A visão de vossa excelência no combate à pobreza enquadra-se na luta mais alargada que o nosso continente tem de assumir, tendo em vista uma nova postura e respeitar os valores históricos para fazer face à actual crise financeira e económica, no interesse da correcção das regras do comércio e da arquitectura financeira internacional”, disse o embaixador angolano.

Garcia Bires também fez referência aos desafios globais da actualidade que apontam para a necessidade do contínuo aprofundamento do diálogo e da parceria entre os vários actores sociais dos Estados, sobretudo os de África.

“Compartilhamos com a ideia de que a África de hoje é de esperanças, de muitas possibilidades e de potencialidades agro-alimentares, industriais e minerais. É essa a nova África que pretendemos construir, que consegue produzir os alimentos suficientes para a sua população, com perspectivas em matéria de criação de emprego, na melhoria dos serviços sanitários, uma África virada para o futuro”, defendeu Garcia Bires.

O embaixador angolano considerou ainda a realização dos X Jogos Africanos em Maputo, agendados para Setembro de 2011, o maior desafio de Moçambique para o próximo ano e que a escolha do país é o resultado da capacidade técnica e organizativa que tem demonstrado a todos os níveis.

Também designados por jogos Olímpicos de África, os Jogos Africanos são a maior prova desportiva do continente e vão juntar no país pouco mais de 6.500 atletas de vários países do continente, que vão competir nas 24 modalidades eleitas para esta edição.

 

FONTE: http://www.rna.ao/canalA/noticias.cgi?ID=40161

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br