18/06/2010 12:00 am

EM GREVE, METALÚRGICOS BLOQUEIAM BR-135

EM GREVE, METALÚRGICOS BLOQUEIAM BR-135
Uma manifestação de funcionários da empresa Alumar fechou uma das vias da BR-135 desde às 7h da manhã desta quinta-feira, 17. No sentido para quem está saindo de São Luis, o trânsito ficou lento e apenas depois das 9h30 começou a fluir aos poucos.

De acordo com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luis (Sindmetal), a manifestação é o primeiro ato da greve da categoria deflagrada nesta quinta-feira, por tempo indeterminado.

Mais de 25 ônibus da empresa estão parados próximo ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. São cerca de 500 funcionários participando do protesto.

O diretor do Sindmetal, Jerson Silva informou que o protesto tem como principais reivindicações o pagamento do abono salarial de R$ 300 pela Alumar, além de participação nos lucros da empresa de até três salários mínimos e redução da jornada de trabalho.

A manifestação conta com o apoio dos Sindicatos dos Rodoviários e dos Vigilantes.

Por volta das 9h30, os manifestantes resolveram colocar os ônibus no acostamento na tentativa de melhorar a fluência do trânsito, que ainda continua lento. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) estão no local.
Fonte: Gildean Farias – O Imparcial Online

FONTE: http://www.vermelho.org.br/ma/noticia.php?id_noticia=131674&id_secao=73

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br