18/11/2010 12:00 am

ELIZIANE DENUNCIA PROBLEMAS E POLUIÇÃO DE ÁGUA NO JENIPARANA

ELIZIANE DENUNCIA PROBLEMAS E POLUIÇÃO DE ÁGUA NO JENIPARANA

Da Assecom / Gab. da dep. Eliziane Gama

A deputada Eliziane Gama (PPS) denunciou, na manhã desta quarta-feira (17), problemas no abastecimento de água nos bairros de São Luís. A parlamentar também relatou a situação da péssima qualidade da água de um poço artesiano consumida por moradores da Vila Jeniparana.

De acordo com a deputada, na semana passada uma comitiva de moradores esteve em seu gabinete para apresentar reclamação sobre a péssima qualidade da água consumida por aquela comunidade. Os moradores reclamam de impurezas na água e da ocorrência de doenças intestinais na localidade e pediram providência para a manutenção do poço e para a realização de novo laudo sobre a qualidade da água.

Na tribuna, a parlamentar informou que duas análises foram realizadas, uma pelo Laboratório da Universidade Federal do Maranhão e outra pelo Laboratório Central, no entanto, os resultados foram diferentes. “Recebemos na semana passada um convite da União de Moradores da Vila Jeniparana para participar de uma discussão acerca da questão da água naquela região. São mais de mil famílias naquela região, e uma família inteira adoeceu de problemas intestinais e não se sabia as causas. A comunidade fez pedido para a UFMA para saber as condições de consumo daquela água e a UFMA e a conclusão do laudo é que a água encontra-se fora dos padrões estabelecidos”, disse.

Durante o pronunciamento, Eliziane Gama também falou sobre o problema no abastecimento em São Luís devido a falta d’água em várias regiões da cidade e também pela falta de manutenção dos poços artesianos nas localidades onde não há fornecimento da Caema. “O que há são interrupções no fornecimento de água com muita freqüência em vários bairros de São Luís. Temos, por exemplo, o bairro do Anil que está sem água há quase dois meses. Uma situação grave, pois as pessoas estão indo às vezes buscar água na casa de vizinhos que tem poços artesianos, ou se servindo com carro pipa e até agora não se tem nenhuma resposta da Caema”, denunciou.

Eliziane Gama disse que encaminhará com urgência um pedido para a Companhia para solicitar providências em relação aos problemas de abastecimento de água nos bairros da Capital. Sobre o problema na Vila Jeniparana, a parlamentar falou que a solicitação dos moradores é para que um novo laudo seja feito. “Estaremos mais uma vez sentando com os moradores daquela comunidade e, portanto pedindo que novas avaliações sejam feitas, para chegarmos a uma definição de quem é que está correto, qual dos dois laboratórios está correto”, informou.

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2010/11/17/eliziane-denuncia-problemas-e-poluicao-de-agua-no-jeniparana-137956.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br