1/08/2012 12:00 am

Eletricitários retomam atividades apó 12 dias de paralisação

Eletricitários retomam atividades apó 12 dias de paralisação

 

Eletricitários em todo país retomaram seus postos de trabalho, na segunda-feira (30), depois de 12 dias de greve. A categoria aceitou na noite de sexta-feira (27) a proposta feita pela Eletrobrás Eletronuclear de 5,1% de reajuste salarial, mais 1,5 % de ganho real e abono de R$ 620 em ticket refeição. Na terça-feira (31), a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) emitiu nota em agradecimento à mobilização da categoria.

 

Confira a íntegra da nota:

 

Companheiros e companheiras,

 

Depois de 12 dias de greve nacional, podemos comemorar, com muito orgulho, o sucesso do nosso movimento: garantimos a reabertura das negociações, pressionamos o Governo a apresentar uma nova contraproposta que incluísse ganho real e conquistamos mais um Acordo Nacional, com todas as conquistas anteriores e alguns avanços importantes.

 

Os eletricitários do Brasil, certamente, merecem mais, porém, não podemos minimizar as conquistas de nossa luta, especialmente num momento de crise internacional e de firme propósito do Governo Brasileiro de fechar os cofres, reduzindo gastos com pessoal. E foi nesse momento que nossa categoria, mais uma vez, mostrou sua força. Não abaixou a cabeça, não aceitou o “não” da Eletrobrás, não se intimidou com as ameaças de interdito proibitório, de dissídio e de outros recursos que empresas e Governo podiam utilizar.

 

Ao contrário, os eletricitários cruzaram os braços, deram plantão nas portas das empresas e exigiram respeito, com muita convicção, mas também com muita seriedade e responsabilidade. Por isso, nós saudamos cada companheiro eletricitário e cada companheira eletricitária, irmãos na luta por dignidade, valorização, justiça e respeito para com aqueles que produzem a energia que move o Brasil.

 

Também queremos agradecer a cada dirigente sindical envolvido nesse processo, aos companheiros e companheiras do CNE/FNU, aos companheiros e companheiras de cada sindicato estadual, aos funcionários e funcionárias da FNU e dos sindicatos estaduais, pelo empenho, pela dedicação, pela coragem e disposição de enfrentar os desafios, não fugir da luta e agir sempre com muita responsabilidade e disponibilidade na condução do processo da Campanha Salarial.

A vitória é de todos e todas, porque nossa luta é coletiva e solidária sempre.

 

Franklin Gonçalves – Presidente da FNU e Fernando Pereira – Secretário de Energia da FN

 

Fonte: FNU

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=190068&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br