20/07/2012 12:00 am

Eletricitários em greve aguardam reabertura de negociação

Eletricitários em greve aguardam reabertura de negociação

 

Os trabalhadores do Sistema Eletrobras permanecem de braços cruzados para reivindicar ganho real, renovação das concessões, Participação nos Lucros e Resultados, aumento no auxílio alimentação, plano de saúde extensivo aos aposentados, entre outros pontos. Ontem (19), uma reunião com o assessor da Secretaria Geral da Presidência, José Lopez Feijoó, o governo sinalizou com a possibilidade de reabertura das negociações.

 

 

Segundo a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), que reúne a categoria, a Eletrobras se posicionará na segunda-feira (23), sobre a realização de uma reunião com os trabalhadores.

 

Em greve desde segudna-feira (16), a categoria paralisou atividades em 14 empresas. Destas, oito são geradoras de energia (Eletronorte , Eletrosul, Eletronuclear, Chesf, Furnas, Cepel, CGTEE, Eletrobras Eletropar). As distribuidoras são Cepisa (Piauí), Ceal (Alagoas), Ceron (Rondônia), EletroAcre, Amazonas Energia, Boa Vista Energia (Roraima).

 

Nesta sexta-feira (20), os informes dos sindicatos dão conta que os eletricitários permanecem firmes na luta e mobilização em todo país.

 

“Fomos informados da reunião realizada ontem, dia 19, entre o Ministro Lobão e os presidentes das empresas do Sistema Eletrobras, esperamos que deste encontro tenha saído alguma deliberação positiva para os (as) trabalhadores (as)”, diz o site  – que reúne a categoria. O texto também convoca todos os operadores e despachantes para que participem da greve na sua folga.

 

Com informações da FNU

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=189062&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br