3/09/2012 12:00 am

Eleição encerra 8º Congresso da Contee em São Paulo

Eleição encerra 8º Congresso da Contee em São Paulo

 

A professora Madalena Guasco Peixoto foi reeleita coordenadora-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), durante seu 8º Congresso. A eleição e a aprovação de novas diretrizes da entidade para a próxima gestão (2012-2016) aconteceram no domingo (2), último dia do encontro, em São Paulo (SP).

Desde a sexta-feira (31), 671 delegados e delegadas, de 78 entidades e federações filiadas, vindos de todas as regiões do Brasil, debateram questões internas e bandeiras históricas do movimento educacional na luta da Confederação na defesa da educação pública, democrática, de qualidade socialmente referenciada, e da regulamentação do setor privado de ensino.

 

Entre as principais decisões do 8º CONATEE destaca-se ainda as alterações estatutárias que mudaram a composição da diretoria executiva e o tempo de gestão da próxima direção, passando de 3 anos para 4 anos. Além disso, a plenária da atividade decidiu pela desfiliação da Contee à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Na eleição, três chapas concorreram ao pleito. A chapa 1, chamada “Somos fortes, somos Contee!”, encabeçada por Cassio Bessa, recebeu 159 votos; a chapa 2, chamada “Fortalecer a Contee”, liderada por Fabio Zambon, obteve 192 votos; e a chapa 3, chamada “Ação Classista”, que indicou Madalena Guasco Peixoto, venceu a eleição com 304 votos.

 

A posse da diretoria foi realizada após a divulgação do resultado. Em breve serão divulgados os textos finais das resoluções aprovadas.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Contee

 

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=192811&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br