A eleição da Uema será definida naJustiça. A votação foi encerrada às 21h, mas a disputa judicial vai continuar nos tribunais.
Decisão da desembargadora Maria da Graça Duarte, do final da manhã desta quarta-feira, cassou a candidatura do reitor e candidato à reeleição José Augusto Oliveira.
Ele passou o dia divulgando mensagens em carros de som na universidade com a sentença da terça-feira da desembargadora Nelma Sarney em seu favor. No entanto, no meio da tarde, os adversários passaram a informar sobre a sentença de Graça Duarte.
Por conta dessa nova decisão, o advogado do candidato Henrique Mariano, Almir Coelho, quer que os votos de José Augusto não sejam computados.
A apuração dos votos começou agora há pouco. Almir Coelho já está pedindo a impugnação de uma urna. Desconfia que pessoas fora da lista de eleitores tenham votado. É o chamado “voto fantasma”.
O advogado denuncia que o secretário das Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça não quis expedir, no início da tarde, o ofício da decisão contra José Augusto. Ele recorreu à presidência e outra funcionária liberou o documento.
O oficial de justiça já chegou à Uema no final da tarde. Em outra manobra para não ver a decisão cumprida, o presidente da comissão eleitoral Nordmann Wall, desapareceu. Ele é ligado ao reitor. O vice-presidente recebeu o documento.
A confusão vai ter mais desdobramentos na justiça.
Fonte : blog Décio Sá
FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/eleicao-da-uema-sera-decidida-na-justica-8208.html