19/11/2010 12:00 am

EDUCAÇÃO REGULARIZA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA

EDUCAÇÃO REGULARIZA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) efetuou o pagamento no valor de R$ 1,3 milhão à empresa responsável pela alimentação escolar indígena no Maranhão. O anúncio foi feito durante a reunião que aconteceu nesta quinta-feira (18), na sede da Seduc, em São Luís, entre a secretária Adjunta de Planejamento e Orçamento da Seduc, em exercício, Ivana Colvara de Sousa, e lideranças indígenas.

A Secretária Adjunta informou que, recentemente, a Seduc viabilizou o pagamento de R$ 3,5 milhões para regularização do transporte escolar indígena. Ivana Colvara disse que o Governo do Estado tem o compromisso de assegurar os direitos dos povos indígenas e que o Estado está empenhado em resolver todas as pendências em relação à comunidade indígena. 

Ornilo Guajajara, da região de Itaipava do Grajaú, sugeriu que a Seduc estude a viabilidade do pagamento do transporte escolar para que continue sendo efetuado tomando como base a quilometragem rodada nas aldeias e não pelo número de alunos, já que as áreas indígenas são distantes uma das outras.

Durante o encontro foi agendada uma nova reunião de trabalho para a próxima segunda-feira (22), com a presença da secretária de Estado de Educação, Olga Simão, para discutir as principais demandas da área, como transporte, infraestrutura das escolas e alimentação, entre outros temas. Participarão do encontro, além da equipe técnica da Seduc, representantes das diversas etnias indígenas.

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=12817

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br