14/10/2011 12:00 am

Editora da UFMA entra para a Associação Brasileira das Editoras Universitárias

A Edufma conquista espaço na ABEU e garante maior divulgação de obras

Com 23 anos de existência, criada em 28 de julho de 1988 pela Resolução nº 1.011/88 e com suas instalações em ampla reforma, a Editora da Universidade Federal do Maranhão passa a fazer parte da Associação Brasileira das Editoras Universitárias – ABEU com o número de filiação 139, o que já pode-se considerar um dos presentes no mês do aniversário de 45 anos da UFMA. 

A Presidente da ABEU, Flávia Rosa, em documento, parabeniza o Magnífico Reitor Natalino Salgado por mais essa conquista, já em sua nova gestão, dizendo sentir-se honrada em ter a Edufma como parceira e acrescenta: Deste momento em diante iniciamos um trabalho de parceria, baseado no respeito mútuo e com a preocupação de sempre estar a serviço de nosso país na formação intelectual do cidadão brasileiro, afirma Rosa. 

O objetivo da ABEU é ampliar a divulgação das publicações universitárias, facilitar o contato entre o leitor e o produtor cultural e fornecer informação/formação para o desenvolvimento dos associados. Assim, a conquista desse espaço pela Edufma, segundo o diretor da editora, Sanatiel Pereira, garantirá maior divulgação das obras maranhenses no cenário nacional e internacional de publicações. 

Conforme informações da editora de publicações, Cassandra Campos, a Edufma, mesmo com reforma e ampliação em sua estrutura física, continua em atividade e publicou neste último ano o total de 50 (cinquenta) obras nas mais diversas áreas do conhecimento. 

Mais Informações: (98) 3301 8073 ou edufma@ufma.br 

Edição: Keyle Monteiro 

 

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=11477

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br