10/08/2012 12:00 am

Economia alemã enfrenta riscos derivados da crise da dívida

Economia alemã enfrenta riscos derivados da crise da dívida

 

A Alemanha, tida como locomotiva do Velho Continente, enfrenta riscos por causa da crise da dívida, que há três anos sacode a zona do Euro, reconheceu nesta sexta-feira (10) o Ministério da Economia do país.

 

A incertidão e a desconfiança entre as empresas fazem as perspectivas serem menos favoráveis, sobretudo pela diminuição da demanda interna e externa, explicou o governo.

 

O entorno internacional, marcado pela desaceleração econômica, constitui um agravante, principalmente porque o setor de exportação é um dos pilares fundamentais do crescimento alemão.

 

Esta semana foram revelados dados que demonstram a queda da produção industrial no mês de junho, confirmando assim que os problemas da dívida no resto do grupo atingem a Alemanha.

 

As principais quedas nos índices foram registradas na produção manufatureira e na de bens de consumo.

 

Sob tais condições, especialistas destacam a diminuição da demanda interna e da demanda da zona do Euro, por causa do contágio provocado pela crise persistente e a elevada interconexão dos mercados.

 

Embora a produção industrial dessa nação se mantenha mais forte que a de outros integrantes do grupo, a falta de dinamismo das novas encomendas evidencia uma maior debilidade econômica, opinaram.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=190890&id_secao=2

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br