11/10/2012 12:00 am

É hora de intensificar a campanha contra o Acordo Coletivo Especial

É hora de intensificar a campanha contra o Acordo Coletivo Especial

Plenárias nos estados e preparação do seminário nacional em Brasília devem entrar na ordem do dia para impulsionar a campanha contra o Acordo Coletivo Especial. Está na hora de intensificarmos a luta contra esse anteprojeto, pois embora não conste ainda da pauta de votação do Congresso, entrará em breve.

 

Preparar as reuniões e plenárias nos estados – São poucos os estados que já realizaram os seminários ou plenárias sobre o ACE. Entre eles, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Já estão marcadas as atividades no Sergipe e Rio Grande do Norte. O tema também está na pauta de alguns congressos sindicais.

 

É necessário organizar os debates em todos os estados, assim como levá-lo aos locais de trabalho e divulgar essa denúncia e a campanha nos materiais das entidades.

 

A campanha contra o ACE foi assumida por outras entidades, além da CSP-Conlutas. Estão participando a Corrente A CUT Pode Mais, a CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação), o CPERS-Sindicato, a AE Intersindical (RS). Outras entidades podem vir a participar, portanto, é necessário buscar esses apoios.

 

Seminário Nacional acontece em 28/11 – Já está marcado o seminário nacional para o dia 28 de novembro em Brasília. Após a realização do seminário será entregue ao governo e no Congresso Nacional o manifesto contra o ACE assinado por dezenas de entidades de todo o país.

 

A perspectiva é reunir de 500 a 600 trabalhadores nesta atividade. Portanto, é necessário que as entidades comecem a organizar em seus estados as delegações que vão a Brasília no dia 28. Toda a iniciativa será coordenada juntamente com a Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

 

Materiais para divulgação – Já estão prontos o cartaz, e também textos que dão apoio para a produção de materiais sobre o tema.

 

O vídeo da campanha estará disponível no site na segunda-feira (15).

 

É importante que cada estado procure reproduzir e divulgar amplamente esses materiais.

 

http://cspconlutas.org.br/2012/10/e-hora-de-intensificar-a-campanha-contra-o-acordo-coletivo-especial/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br