4/11/2010 12:00 am

DUTRA DIZ QUE APROVAR REFORMAS POLÍTICA E TRIBUTÁRIA É PRIORIDADE

DUTRA DIZ QUE APROVAR REFORMAS POLÍTICA E TRIBUTÁRIA É PRIORIDADE

A aprovação das reformas política e tributária no Congresso Nacional será uma das prioridades do governo de Dilma Rousseff. Segundo o presidente do PT, José Eduardo Dutra, a expectativa é que as discussões ocorram no primeiro semestre do ano que vem, logo após a posse dos parlamentares.

Em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, Dutra reconheceu, entretanto, que as duas matérias são de difícil aprovação. “São duas reformas de que todo mundo fala que é a favor. O problema é que cada ator, cada político, cada pessoa envolvida, tem uma reforma na cabeça”, afirmou.

Dutra disse não acreditar que o Congresso Nacional aprove a convocação de uma assembleia constituinte para discutir apenas a reforma política. “Acho difícil aprovar no Congresso a convocação de uma constituinte em que deputados e senadores estariam atribuindo a outros a tarefa de aprovar uma reforma que diz respeito justamente a deputados e senadores.”

Além da aprovação das reformas, o presidente do PT destacou que Dilma Rousseff tem o desafio de erradicar a miséria no país. “No governo Lula, 28 milhões de brasileiros saíram da linha de pobreza. Foi quebrado o tabu de que era impossível conciliar crescimento econômico com distribuição de renda. E isso foi feito no governo Lula. Mas ainda remanescem milhares de brasileiros que estão abaixo da linha de pobreza”, disse Dutra.

Agência Brasil

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=140744&id_secao=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br