9/07/2010 12:00 am

DROGAS SERÁ TEMA DE PALESTRA EM SÃO LUÍS

DROGAS SERÁ TEMA DE PALESTRA EM SÃO LUÍS

 

“Crack e a juventude maranhense” é o tema da palestra a ser ministrada pelo médico psiquiatra Ruy Palhano, no auditório da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), na quarta-feira (14), às 15h. O local teve suas instalações ampliadas para melhor receber os convidados. A sede do órgão fica localizada à Avenida Getúlio Vargas, nº 2158, Monte Castelo.

O evento tem como objetivo discutir, com a sociedade civil e representantes do poder público, o problema das drogas na contemporaneidade. A atividade comemora o Dia Internacional Contra as Drogas (26 de junho). A atividade é a primeira sob a coordenação do Fórum Permanente de Debates da Sedihc.

O Fórum de Debates Permanente da Sedihc é responsável por planejar atividades acerca dos principais temas de interesse da sociedade.  “Pretendemos reunir em torno de um determinado tema pessoas da comunidade, movimentos sociais, especialistas e poder público interessados na solução e, eventualmente, no encaminhamento de medidas que possam vir de encontro aos anseios da sociedade”, explicou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Sergio Tamer.

Segundo o Secretário, o Fórum visa, principalmente, ser um espaço público de discussão de proposição e de formulação de alternativas de políticas públicas. “Nesse primeiro painel que irá inaugurar um ciclo de debates, vamos tratar do uso do crack por parte do meio juvenil para que políticas públicas mais eficazes possam combater e extirpar do meio social esse vício tão devastador e maléfico para os jovens e para toda a sociedade”, informou Tamer.

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=10488

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br