7/06/2010 12:00 am

DOUGLAS MANSUR LANÇA LIVRO DE FOTOS DA REFORMA AGRÁRIA

DOUGLAS MANSUR LANÇA LIVRO DE FOTOS DA REFORMA AGRÁRIA
7 de junho de 2010
O repórter fotográfico Douglas Mansur lança o livro “Orgulho de Ser Assentado – Reforma Agrária em Movimento”, nesta segunda-feira, na sede da Ação Educativa.

A publicação, que faz um registro em imagens da reforma agrária em São Paulo nos últimos 25 anos, tem o apoio do Incra e da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf).

Das marchas e acampamentos à conquista da terra e desenvolvimento dos assentamentos, Mansur acompanhou toda uma geração que nasceu e cresceu na luta pela reforma agrária.

Muitas das crianças que passaram parte da infância sob a lona preta e às margens de rodovias frequentam hoje universidades graças às políticas públicas voltadas à população assentada.

Mais do que uma atividade econômica, o modo de vida camponês registrado por Mansur envolve as múltiplas dimensões da cidadania, como moradia, educação, saúde e lazer.

O livro é, assim, para além do seu valor estético, um documento valioso sobre as transformações do campo brasileiro promovida pela luta dos trabalhadores rurais sem terra.

Lançamento do livro “Orgulho de Ser Assentado – Reforma Agrária em Movimento”
Dia – segunda-feira, dia 7 de junho, às 19h30
Local – Ação Educativa, rua General Jardim, 660, Vila Buarque, São Paulo
(com informações do Vermelho)

FONTE: http://www.mst.org.br/node/10040

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br