3/02/2011 12:00 am

DISCUSSÃO DE PACTO EM FAVOR DA SEGURANÇA PÚBLICA CHEGA AO ESPÍRITO SANTO

DISCUSSÃO DE PACTO EM FAVOR DA SEGURANÇA PÚBLICA CHEGA AO ESPÍRITO SANTO

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, participam nesta quinta-feira (3) de uma reunião com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o secretário de Segurança Pública do estado, Henrique Herkenhoff. O encontro será no Palácio Anchieta, em Vitória, às 11h.

O objetivo é construir uma aliança com o governo estadual no enfrentamento à violência e ao crime organizado. Além disso, será apresentado o projeto do governo do estado para a área, que prevê a modernização de 19 delegacias, nove departamentos de polícia judiciária e a construção de 11 unidades penitenciárias, que serão distribuídas pelo interior do estado.

A reunião com o governador e o secretário de Segurança Pública do estado faz parte de uma série de encontros que o ministro José Eduardo Cardozo está fazendo com os governos estaduais. O pacto já percorreu os estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A partir destes encontros serão definidas a pauta e a proposta de um pacto entre o governo federal e os governos estaduais, a serem apresentados posteriormente à presidenta da República Dilma Rousseff, em reunião com os governadores, em Brasília.


Fonte:
Ministério da Justiça

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/02/02/discussao-de-pacto-em-favor-da-seguranca-publica-chega-ao-espirito-santo

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br