13/01/2011 12:00 am

DIREITOS HUMANOS SE REÚNE PARA DEFINIR METAS EM 2011

DIREITOS HUMANOS SE REÚNE PARA DEFINIR METAS EM 2011

A secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), Luíza Oliveira, esteve reunida, nesta quarta-feira (12), no auditório do órgão, com representantes do Fórum dos Direitos Humanos. O objetivo do encontro foi discutir metas para serem implementadas em 2011.

Segundo a secretária, esta semana deu-se início a uma série de reuniões que resultará no calendário de ações das políticas públicas de Direitos Humanos das entidades que integram os conselhos e programas estaduais como o de proteção a criança, ao adolescente, ao idoso, ao GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e travestis), cultura negra, consumidor, à vítimas e testemunhas ameaçadas, entre outros.

“2011 será um ano de conferências nacionais de Direitos Humanos e a secretaria terá que implantar, executar, as ações em várias dimensões dos Direitos Humanos. Por isso a importância dessas reuniões para debatermos e definirmos as linhas de ação”, afirmou Luíza Oliveira.

Para a representante da Sociedade dos Direitos Humanos, Josiane Gampa, que agrega 40 entidades, estes encontros são fundamentais no aspecto de, também, fomentar novos projetos no intuito de fortalecer os Direitos Humanos do Maranhão.

“Neste encontro estamos trazendo oito tópicos que devem ser alavancados. Um deles é a criação do Sistema Estadual de Direitos Humanos e a busca de fortalecimento do Conselho e do Plano Estadual dos Direitos Humanos”, destacou Josiane Gampa.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=13684

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br