14/01/2011 12:00 am

DILMA DEFENDE ESFORÇO CONJUNTO DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

DILMA DEFENDE ESFORÇO CONJUNTO DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A presidenta Dilma Rousseff afirmou em entrevista coletiva no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (13), que o trabalho de prevenção para evitar catástrofes como a que aconteceu na quarta (12) na região serrana do estado, deve ser realizado em conjunto entre os governos federal, estadual e municipal.

Dilma negou que tenha ocorrido falhas no repasse de recursos para obras preventivas no Rio de Janeiro durante a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Houve no Brasil um absoluto desleixo em relação à população de baixa renda, que foi morar na beira de córrego, do rio e em encosta dos morros”, afirmou a presidenta em entrevista coletiva concedida ao lado do governador do Rio, Sérgio Cabral, após sobrevoar as regiões atingidas pelas chuvas no Rio.

“Essa é uma questão que jamais achamos [no governo Lula] e, no meu governo, continuarei não achando que o problema é do estado e do município. É um problema do governo federal de fazer uma política de saneamento e habitação. É um problema do governo estadual fazer a mesma política e somar esforços e não é um problema do município de ordenar devidamente a ocupação do solo urbano. O que está certo é que a gente diminua o efeito dessas chuvas. Essa é a nossa missão”, disse.


Fonte: 
Agência Brasil

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/13/dilma-defende-esforco-conjunto-dos-governos-federal-estadual-e-municipal-em-situacao-de-emergencia

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br