25/11/2010 12:00 am

DILMA CONVIDA MANTEGA, BELCHIOR E TOMBINI

DILMA CONVIDA MANTEGA, BELCHIOR E TOMBINI

A presidenta eleita da República, Dilma Rousseff, convidou o economista Guido Mantega para permanecer à frente do Ministério da Fazenda, a engenheira e coordenadora do PAC, Miriam Belchior, para assumir o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e o economista Alexandre Tombini, atual Diretor de Normas, para presidir o Banco Central. A indicação de Tombini será submetida ao Senado Federal para aprovação.

As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (24), pela equipe de transição, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

A equipe econômica do governo de Dilma Rousseff será apresentada ainda na tarde desta quarta-feira, em uma entrevista coletiva no CCBB. A presidenta eleita não participará do anúncio dos três ministros. 

O anúncio será feito pelos coordenadores da transição José Eduardo Cardozo, José Eduardo Dutra, Antonio Palocci e o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB).

 

Segundo a nota divulgada, a presidenta eleita determinou que a nova equipe assegure “a continuidade da bem-sucedida política econômica do governo Lula – baseada no regime de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal – e promova os avanços que levarão o Brasil a vencer a pobreza e alcançar o patamar de nação plenamente desenvolvida”.

 

Fonte:
Portal Brasil

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/24/transicao-confirma-mantega-na-fazenda-e-indica-tombini-e-miriam-belchior-para-bc-e-planejamento

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br