11/11/2011 12:00 am

Dezenas detidos na Universidade da Califórnia durante manifestações do movimento 'Ocupar'

Dezenas detidos na Universidade da Califórnia durante manifestações do movimento ‘Ocupar’

 

Dezenas de pessoas foram detidas durante manifestações do movimento ‘Ocupar’ no campus de Berkeley da Universidade da Califórnia, onde as autoridades confrontaram por duas vezes os estudantes que tentavam montar acampamentos, foi hoje divulgado.

De acordo com a agência noticiosa norte-americana Associated Press, a maior parte das detenções ocorreu na noite de quarta-feira, quando a polícia anti-motim enfrentou os manifestantes.

Imagens televisivas mostraram polícias a puxarem ou empurrarem pessoas com bastões, enquanto a multidão gritava “nós somos os 99%” e “parem de bater nos estudantes”.

Trinta e duas pessoas foram detidas por resistirem à polícia e não dispersarem, disse o tenente da polícia da Universidade da Califórnia Alex Yao ao jornal de estudantes da universidade Daily Californian.

Hoje ao início do dia, a polícia do campus assistida por deputados locais desmontou um pequeno acampamento que os estudantes tinham conseguido montar, apesar das advertências oficiais de que tal não seria permitido.

Segundo responsáveis da universidade, sete pessoas — seis estudantes e um professor — foram detidas durante aquele confronto por resistirem à polícia, uma das quais foi também acusada de bater num agente.

O movimento ‘Ocupar’ mantém acampamentos de protesto em várias cidades do mundo contra o actual sistema económico por considerar que privilegia o lucro das grandes empresas e cria desigualdades.

http://www.dnoticias.pt/actualidade/mundo/292090-dezenas-detidos-na-universidade-da-california-durante-manifestacoes-do-movi

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br