9/03/2012 12:00 am

Desoneração da folha pode prejudicar trabalhador, alerta CTB

Desoneração da folha pode prejudicar trabalhador, alerta CTB

 

O anúncio feito na tarde desta sexta-feira (9), pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, de que o governo vai desonerar a folha de pagamento do setor industrial, para aumentar a competitividade do segmento no mercado internacional, pode representar prejuízos ao trabalhador. Para o presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, é o trabalhador quem acaba pagando a conta, indiretamente.

 

 

O governo não divulgou ainda de que maneira pretende operar, mas adiantou que o “benefício” vai durar um ano e que a alíquota ainda está sendo definida.

 

“É sempre assim, resolve o lado patronal e sobra para o trabalhador. Toda vez que se tem notícia de desonerar a folha, ela acaba prejudicando, indiretamente, quem tem carteira assinada porque vão mexer ou a Previdência (Social) ou no Fundo de Garantia (FGTS)”, afirmou Wagner ao Vermelho.

 

Na quarta-feira, em Brasília, os presidentes das centrais sindicais se encontrarão com a presidente Dilma Rousseff para discutir o fim do fator previdenciário, a redução da jornada do trabalho e a questão dos aposentados.

 

“Esse será mais um assunto a ser levado na pauta. Desconhecemos onde exatamente o governo pretende mexer, mas precisar assegurar que o trabalhador não será prejudicado”, concluiu.

 

da redação

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=177663&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br