23/03/2011 12:00 am

DEFINIDAS AÇÕES DE SEGURANÇA ÀS FAMÍLIAS DA ÁREA PAC RIO ANIL

DEFINIDAS AÇÕES DE SEGURANÇA ÀS FAMÍLIAS DA ÁREA PAC RIO ANIL

Representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional, se reuniram, esta semana, com a coordenação do projeto PAC Rio Anil, da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). O objetivo foi articular um grupo de trabalho visando integrar os projetos preventivos sócio-educacionais desenvolvidos pela SSP às famílias residentes em bairros como Camboa, Fé em Deus e Alemanha, que são contempladas com Projeto PAC Rio Anil.

Presentes ao encontro, o secretário Adjunto de Articulação e Desenvolvimento de Ações Institucionais da SSP, tenente-coronel Antonio Roberto Silva; o coordenador do PAC, Artur Boueres; assistentes sociais da Secid e gestores dos projetos preventivos da SSP.

Uma das ações será a inclusão social das famílias em programas como o Esporte Sem Drogas, Jovens Construindo a Cidadania e Inclusão Digital, todos desenvolvidos pela SSP. A proposta, também, é instalar um posto policial comunitário na localidade.

“A cooperação técnica das duas secretarias disponibilizará um conjunto de fatores positivos às famílias beneficiadas, trazendo prevenção à criminalidade e qualidade de vida”, destacou Roberto Silva.

Para o coordenador do PAC Rio Anil, a criação de um termo de cooperação técnica entre as secretarias atenderá setores essenciais como a urbanização, saneamento básico bem como a redução da violência.

“Conhecemos as ações preventivas desenvolvidas pela SSP. Com essa união de esforços, as famílias atendidas terão uma melhor qualidade de vida”, disse Artur Boueres.

 

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2011/3/22/definidas-acoes-de-seguranca-as-familias-da-area-pac-rio-anil-149811.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br