21/01/2011 12:00 am

DEFESA CIVIL DE PORTO VELHO MONITORA ÁREAS COM RISCO DE ALAGAMENTOS

DEFESA CIVIL DE PORTO VELHO MONITORA ÁREAS COM RISCO DE ALAGAMENTOS

PORTO VELHO – A Defesa Civil de Porto Velho está monitorando diariamente, o nível do rio Madeira, e vistoriando as áreas com risco de alagamentos, para garantir que as famílias ribeirinhas tenham a devida assistência.

 

Segundo Reinaldo da Silva, coordenador da Defesa Civil, até o momento não foi preciso realizar nenhuma operação de emergência. “Geralmente quando o rio chega aos quinze metros é que as solicitações surgem. Hoje estamos com uma média de 10.24m, quando chove, o que não tem trazido grandes problemas. Mesmo assim nossas equipes diariamente vão até os locais de risco”, salientou.

 

O coordenador destaca que os projetos de habitação da prefeitura de Porto Velho ajuda  no trabalho da Defesa Civil . “Isto garante que estas pessoas não sofram durante o período chuvoso, quando precisam abandonar suas casas, devido alagações. Já foram retiradas 240 famílias deste local, e hoje estão residindo em um dos condomínios projetados pela prefeitura, na estrada de Santo Antônio. Em breve mais 218 famílias também serão atendidas com novas moradias”, disse Reinaldo.

 

FONTE: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=118823

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br