14/12/2010 12:00 am

DECLARAÇÃO OFICIAL DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NA COP 16

DECLARAÇÃO OFICIAL DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NA COP 16

Izabella Teixeira

Ministra do Meio Ambiente


O Brasil tem a honra de ter participado deste esforço bem sucedido em Cancun no impulso global na luta contra as mudanças climáticas. O trabalho árduo de todos os participantes da COP 16 demonstrou que uma abordagem multilateral pode dar certo quando há transparência, inclusão e compromisso.

Depois de muitos anos de esforços e duas semanas intensas de negociações, o Brasil está especialmente satisfeito com o fato de a comunidade internacional ter encontrado uma solução para as profundas divergências em relação a uma segunda fase de compromissos do Protocolo de Quioto. Foi uma honra para nós ter trabalhado em parceria com o Reino Unido na co-presidência das negociações desse contencioso a pedido da presidência mexicana. Acreditamos que o Protocolo é essencial para que o impacto sobre as mudanças climáticas seja significativo, e apoiaremos a prossecução dos esforços para o estabelecimento de um compromisso legalmente vinculante.

Problemas globais demandam soluções globais, e o Brasil está comprometido em fazer sua parte a fim de garantir a construção de uma economia de baixo carbono no futuro.

» Acompanhe o Brasil na COP 16

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/12/13/declaracao-oficial-da-delegacao-brasileira-na-cop-16-1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br