18/10/2010 12:00 am

CURSOS RUINS ATRAEM VESTIBULANDOS PELO PREÇO BAIXO, CONCLUI ESTUDO

CURSOS RUINS ATRAEM VESTIBULANDOS PELO PREÇO BAIXO, CONCLUI ESTUDO

DE SÃO PAULO

Um estudo realizado pelo pesquisador Roberto Leal Lobo, ex-reitor da USP e presidente do Instituto Lobo, levantou que cursos reprovados em exame federal atraem vestibulandos pelo preço baixo.

Ele verificou que os cursos particulares de administração e direito reprovados no exame federal (notas 1 ou 2 no Enade) tiveram aumento de candidatos no vestibular. A informação é da reportagem de Fábio Takahashi e Raphael Marchiori publicada na edição deste domingo da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.

Mesmo após a divulgação das avaliações federais de qualidade, os crescimentos foram de, respectivamente, 45% e 2% entre 2006 e 2008.

O estudante Leandro Gomes da Silva, 23, escolheu cursar direito na Unip pelo valor da mensalidade –R$ 600– e a proximidade do campus com seu trabalho, na zona sul de São Paulo. Ele não sabia que o curso tinha nota baixa no exame federal de qualidade.

A ideia do Ministério da Educação é que a divulgação dos resultados pode diminuir a procura por escolas mal avaliadas. O governo federal criticou o estudo.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/saber/815720-cursos-ruins-atraem-vestibulandos-pelo-preco-baixo-conclui-estudo.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br