5/11/2010 12:00 am

CUIABÁ É SEDE DO 7º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA

CUIABÁ É SEDE DO 7º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA

Representantes de universidades e institutos federais de todo o País estão reunidos em Cuiabá para o 7º Congresso Brasileiro de Educação Superior a Distância da rede federal. Até esta sexta-feira (5) professores, tutores e especialistas discutem os 15 anos de experiência pública na área.

No setor público, foi destacada a criação, em 2007, do primeiro curso da Universidade Aberta do Brasil. O sistema, idealizado pelo Ministério da Educação, engloba 92 instituições de ensino superior públicas, cerca de 180 mil alunos em 587 polos localizados em diversas cidades do País. Em 2009, foram investidos R$ 385 milhões na Universidade Aberta do Brasil para oferta de cursos de licenciatura, bacharelado e especialização. Para 2010, está prevista a aplicação de R$ 819 milhões.

Maria Lúcia Neder, reitora da Universidade Federal do Mato Grosso, instituição pioneira na oferta de educação a distância no País, observou que essa modalidade de ensino tem oferecido oportunidades a pessoas que vivem no interior e não têm acesso ao ensino superior. Lembrou que a Universidade Federal do Mato Grosso iniciou seu primeiro curso em 1995, com o objetivo de oferecer formação para professores da educação básica.

Durante o encontro, os participantes discutirão as formas de avaliação de aprendizagem nos cursos superiores de educação a distância, as práticas pedagógicas de formação, material didático, tecnologias no processo de ensino, entre outros temas relevantes para a melhoria da qualidade da oferta.

 

Fonte:
Ministério da Educação

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/04/cuiaba-e-sede-do-7o-congresso-brasileiro-de-educacao-superior-a-distancia

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br