18/10/2011 12:00 am

CTB reúne mulheres em encontro no Rio Grande do Sul

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) do Rio Grande do Sul realizará na quarta-feira (19) o 1º Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais e Urbanas da CTB-RS. São esperadas 300 participantes, além da presença de importantes lideranças nacionais.



Entre as palestrantes, Carmelina Mazzardo, presidente da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), que abordará o tema “Violência doméstica e no mundo do trabalho feminino”.

Durante a programação da tarde, haverá palestra do deputado federal Aldo Rebelo, relator do projeto de lei do Código Florestal. O Código Florestal, criado em 1965, estabelece regras para a preservação do meio ambiente, mas sofreu uma série de mudanças. A reforma era uma cobrança antiga da sociedade e gerou intensa discussão até ser votada esse ano.

A secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB, Raimunda Gomes, fará o encerramento com a uma palestra “Mulher Trabalhadora da CTB na defesa do emprego, direitos sociais e igualdade”.

O 1º Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais e Urbanas da CTB-RS iniciará às 8h30min e ocorrerá no auditório da FETAG-RS, na Rua Santo Antônio, 121 – Bairro Floresta, Porto Alegre/RS.



Com informações da CTB

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=166541&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br