22/06/2010 12:00 am

CRISE DOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS SERÁ DEBATIDA EM AUDIÊNCIA

Este será o segundo debate sobre o assunto. A discussão foi dividida em duas audiências públicas, devido a complexidade do tema

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza audiência pública na próxima quinta-feira (24) para discutir soluções para a situação dos hospitais universitários. O debate foi proposto pela deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), que ressaltou as dificuldades enfrentadas por esses hospitais.

Este será o segundo debate sobre o assunto. A discussão foi dividida em duas audiências públicas, em razão da complexidade do tema.

Na primeira audiência, em 27 de maio, o diretor de hospitais universitários federais do Ministério da Educação, José Rubens Rebellato, disse que é preciso contratar emergencialmente 7.659 trabalhadores para manter o serviço como está – sem fechar mais leitos – nos 46 hospitais ligados a instituições de ensino superior em todo o País.

Foram convidados para o debate o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; o ministro da Saúde, José Gomes Temporão; o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar; o presidente da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino, Carlos Alberto Justo da Silva; a presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Márcia Maria Biondi Pinheiro.

A reunião será realizada às 9h30 no plenário 7.

FONTE: http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/8407/geral/crise-dos-hospitais-universitarios-sera-debatida-em-audiencia