29/08/2012 12:00 am

Crescimento econômico dos EUA mostra desaceleração

Crescimento econômico dos EUA mostra desaceleração

 

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos revisou nesta quarta (29) sua estimativa de crescimento da economia no segundo trimestre do ano, mas continuou a mostrar uma desaceleração em comparação com o primeiro.

 

O indicador avançou a um ritmo anual de 1,7% entre abril e junho passados, dois pontos a mais do que o relatado anteriormente. A entidade atribuiu a nova estimativa a um menor gasto dos consumidores e à subida das exportações.

 

O poder de compra das pessoas, ajustado pela inflação, perdeu força enquanto que o investimento do setor privado aumentou três por cento, o menor nível em três anos, acrescentou.

 

Em relação ao mercado de trabalho, destaca-se o aumento dos salários e o fato de que a taxa de desemprego manteve-se acima de oito por cento durante mais de 40 meses.

 

Analistas disseram que um segundo trimestre consecutivo de desaceleração no crescimento do produto interno bruto (PIB) evidencia que a maior economia do mundo tem dificuldades, fato pelo qual cai o investimento e a contratação das empresas.

 

Além disso, o gasto dos consumidores, que representa 70% do PIB, carece de força. Uma pesquisa recente da reserva Federal prognosticou uma redução do crescimento nacional. Para o resto do ano, previu um abrandamento do PIB e a possibilidade de que a economia se contraia em qualquer um dos próximos quatro trimestres.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=192489&id_secao=2

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br