10/12/2010 12:00 am

CRESCIMENTO ACUMULADO DO PIB BRASILEIRO É MENOR APENAS DO QUE O CHINÊS, DIZ MINISTRO

CRESCIMENTO ACUMULADO DO PIB BRASILEIRO É MENOR APENAS DO QUE O CHINÊS, DIZ MINISTRO

12:20
09/12/2010

Crescimento acumulado do PIB brasileiro é menor apenas do que o chinês, diz ministro

Daniel Lima, Pedro Peduzzi e Yara Aquino
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – O crescimento acumulado do Produto Interno Bruto (PIB), que entre janeiro e setembro deste ano registrou aumento de 8,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, foi o segundo maior entre as grandes economias, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante o 11º balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo ele, esse resultado, divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), se deve ao PAC que consolidou a agenda de crescimento no Brasil e cumpriu com o objetivo de acelerar o crescimento do país. “Isso [crescimento do país] foi plenamente conseguido, apesar da crise de 2008. Estamos completando o último ano do PAC com um crescimento forte no Brasil”, disse.

De acordo com o ministro, o PIB brasileiro ficou menor apenas do que o chinês e é maior do que o da Índia, ambos integrantes do Bric (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia e China). “Portanto, o PIB está rodando, este ano, a 8,4%, na comparação com as grandes economias. Nós podemos dizer que o PAC, em matéria de crescimento, foi muito bem sucedido.”


Edição: Lílian Beraldo

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1118820

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br