10/09/2012 12:00 am

Cresce a greve dos bancários do Banpará com quase 100% de adesão

Cresce a greve dos bancários do Banpará com quase 100% de adesão

Diante da intransigência do Banpará, a resposta dos bancários resulta no crescimento da greve em todo o Estado do Pará. Agora, além da capital, Belém, que tem as agências e sua matriz totalmente paralisadas, a adesão ao legítimo movimento de reivindicação se estendeu para trinta e seis municípios entre agências e postos. No início da semana que vem, haverá paralisação total em todo o Pará.

 

De acordo com a AFEBEPA  (Associação dos Funcionários do Banpará), as cidades que aderiram a greve são: Abaetetuba, Altamira, Anajás, Barcarena/Posto, Bragança,Breves, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Capitão Poço, Conceição do Araguaia, Concórdia, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Itaituba, Itinga, Itupiranga, Juruti, Marabá, Moju, Óbidos, Oriximiná, Paragominas, Parauapebas, Pirabas, Redenção, Rondon, Santa Isabel, Santarém, Santo Antônio do Tauá, Salinas, Tailândia, Tracuateua, Tucuruí,Vigia e Viseu.

 

A AFEBEPA lamenta que o Banco continue empurrando seus funcionários para a greve. Os resultados do semestre mostram que o Banpará cresceu mais de 122% só no consignado, e acima de 95% na carteira de crédito. O Banco divulgou em ata de reunião do Consad que provisionou 13% de reajuste nas verbas salariais e possui, hoje, todas as condições para apresentar uma boa contraproposta aos bancários, por isso, se torna cada vez mais incompreensível que a direção do Banco esteja tão inflexível, endurecida para com quem está garantindo, no dia-a-dia, os recordes de lucros do melhor Banco estadual e do 5º melhor Banco do País.

 

Com informações de: http://afbepacoragem.blogspot.com.br/

http://cspconlutas.org.br/2012/09/cresce-a-greve-dos-bancarios-do-banpara/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br