18/10/2012 12:00 am

CPI da Mulher marca audiências em estados e no DF

CPI da Mulher marca audiências em estados e no DF

 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a situação da violência contra as mulheres no Brasil reuniu-se, nesta quarta-feira (17), para marcar as datas de audiências públicas nos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro , Ceará e no Distrito Federal (DF) e entorno.

 

A audiência no Amazonas ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro. No Mato Grosso do Sul, nos dias 8 e 9 de novembro e no Distrito Federal e entorno, nos dias 29,30 e 31 de novembro. As datas das audiências no Rio de Janeiro e no Ceará não foram definidas, mas foram apresentadas duas possibilidades: 5,6 e 7 de novembro ou 12 e 13 de novembro. Se o Rio ficar com a primeira opção, o Ceará fica com a segunda e vice-versa.

 

As audiências públicas devem contar com a participação de autoridades do governo do estado, gestores públicos, Poder Judiciário, e movimento de mulheres.

 

“Temos um enorme desafio. Trata-se de um ciclo de violência com uma carga significativa de crueldade que se fecha com o homicídio”, afirma a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), que preside a CPI.

 

De acordo com o Mapa da Violência (2012), a cada cinco minutos, uma mulher é agredida no país e, a cada duas horas, uma mulher é assassinada pelo namorado, marido ou ex-marido, na residência.

 

Da Redação em Brasília

Com agências

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=196726&id_secao=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br