9/02/2011 12:00 am

CORPO DE BOMBEIROS VAI VISTORIAR INSTALAÇÕES DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO LUIS

CORPO DE BOMBEIROS VAI VISTORIAR INSTALAÇÕES DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO LUIS

Daniel Fernandes

O Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão programou para amanhã uma vistoria preventiva em todos os barracões e quadras de Escolas de Samba de São Luis. A ação tem como finalidade evitar que aconteçam acidentes como o do Rio de Janeiro, onde um incêndio na Cidade do Samba, atingiu os barracões das escolas Grande Rio, Portela e União da Ilha, destruindo grande parte dos carros alegóricos e fantasias que estavam no local, e causando um prejuízo de mais de R$ 20 milhões.

A vistoria às escolas do Maranhão contará também com palestras sócio-educativas e preventivas para trabalhadores dos barracões e para brincantes das Escolas de Samba. No total, serão 30 pessoas, entre as que farão a vistoria e palestrantes, envolvidas na ação. O grupo sairá às 8h de amanhã do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e seguirá durante todo o dia, até percorrer todas as escolas de samba da cidade. Atualmente existem 11 Escolas de Samba em São Luis.

De acordo com o coronel Vanderley Costa Pereira, do Comando Geral dos Bombeiros, a medida é uma forma de evitar prejuízos para as escolas. “Não queremos que aconteça uma tragédia por falta de conhecimento ou por descuido, e o Maranhão passe pelo mesmo que o Rio de Janeiro está passando. Lá, mesmo tendo um sistema de prevenção de acidentes, o acidente aconteceu. É preciso dobrar os cuidados”, recomendou. O coronel explicou ainda que o Corpo de Bombeiros possui um sistema periódico de vistorias, mas adotou mais um dia extra em caráter preventivo.

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=71881

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br