13/04/2011 12:00 am

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA SÃO LUÍS 400 ANOS E SEGMENTOS CULTURAIS REÚNEM-SE NO SEBRAE

A Coordenação Executiva do Programa São Luís 400 anos esteve reunida, na manhã desta terça-feira (12), com os membros do Conselho Municipal de Cultura, intelectuais, grupos artísticos e participantes da sociedade em geral para tratar das comemorações do aniversário da capital maranhense.

 

A reunião aconteceu no auditório do Sebrae, localizado na Praça Pedro II, s/n, Centro, e contou com a participação do coordenador executivo do Programa São Luís 400 anos, professor Sofiani Labidi. Na pauta, a garantia da participação de representantes culturais nas discussões sobre os projetos e ações que deverão ser realizadas para as comemorações. 

 

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Euclides Moreira Neto, abriu a reunião ressaltando a importância da participação de todos os movimentos culturais para o êxito completo do projeto, que, segundo ele, é um marco na história de São Luís.

 

Sofiani Labidi falou sobre as premissas do programa, os legados que ficarão para a cidade, como o Monumento dos 400 anos, Memorial Daniel de La Touche, inventário de imóveis arquitetônicos e a implementação do Banco do Povo, que gerará microcréditos para incentivar a população a abrir seu próprio negócio. Para este último, foi confirmada a presença do Prêmio Nóbel da Paz, Muhammad Yunus, que visitará a cidade e será uma atração a mais para as comemorações dos 400 anos. 

 

Mais projetosSofiani Labidi destacou que existem cerca de 130 projetos em execução, mas que serão priorizados os de maior relevância e ressalvou a instalação de três relógios com a marca do aniversário da cidade. Eles funcionarão em contagem regressiva e serão colocados na Praça Maria Aragão, na área em frente ao Hotel Pestana e na entrada da cidade, pontos considerados estratégicos pela coordenação do evento.

 

Participaram ainda da reunião os membros do Conselho Municipal de Cultura, Movimento Hip Hop, Cultura Negra, Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e demais ativistas da comunidade cultural.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3184

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br