20/04/2011 12:00 am

CONSUP APROVA CARLOS MACIEIRA COMO HOSPITAL DE ALTA COMPLEXIDADE

O Conselho Superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Consup) aprovou, na segunda-feira (18), a proposta da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de transformar o Hospital Carlos Macieira (Ipem) em unidade de alta complexidade do sistema estadual de saúde.

A proposta aprovada pelo Consup prevê o arrendamento imediato do prédio do Hospital Carlos Macieira, que é patrimônio do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa), para a Secretaria de Estado de Saúde. Com essa medida, será implantado um novo modelo de gestão que permitirá a inclusão do hospital no Sistema Único de Saúde (SUS), como referência de alta complexidade dentro do Programa Saúde é Vida. A proposta foi apresentada ao Consup pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad.

Com a mudança na gestão, o servidor e seus dependentes terão acesso garantido ao serviço de urgência e emergência do hospital, e de acordo com a classificação de risco poderão ser encaminhados para outras unidades de saúde ou internados no próprio Carlos Macieira.

O promotor Nacor Paulo, que representa o Ministério Público no Consup, aprovou a proposta. “Acreditamos que essa seja a solução para que o servidor seja atendido com melhor qualidade, considerando a atual dificuldade financeira para manter o hospital e a consequente deficiência no atendimento”, declarou ele.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=15789

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br