23/11/2010 12:00 am

CONSUMIDOR TERÁ PORTAL DE ALERTAS SOBRE PRODUTOS COMO REMÉDIOS, ALIMENTOS E BRINQUEDOS

CONSUMIDOR TERÁ PORTAL DE ALERTAS SOBRE PRODUTOS COMO REMÉDIOS, ALIMENTOS E BRINQUEDOS

Um portal que será apresentado nesta terça-feira (23) pode se tornar uma nova ferramenta para os consumidores brasileiros buscarem informações sobre a segurança de produtos, como medicamentos, alimentos, e brinquedos, comercializados em todo o mundo. O lançamento mundial do portal deve ocorrer até o dia 2 de dezembro, em Londres e Bruxelas.

O Portal de Alertas Rápidos da Rede Consumo Seguro e Saúde das Américas (RCSS) tem como proposta reunir, em um ambiente virtual, informações e alertas rápidos sobre produtos diversos, com o objetivo de garantir mais segurança para os consumidores.

Mas além desse perfil, as informações também poderão ser acessadas por autoridades, de forma a interligar todos os países das Américas. “Será um espaço de interação, diálogo e articulação em rede, com vistas à proteção da saúde do consumidor”, afirma o diretor-adjunto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Neilton Araújo de Oliveira.

Outra proposta do portal é permitir a capacitação e atualização dos profissionais que trabalham diretamente nas áreas de saúde e proteção ao consumidor.  “O portal irá reunir, ainda, as leis, normas, regulamentações e melhores práticas de vigilância de mercado, em cada um dos países”, completou Oliveira.


Fonte:
Anvisa

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/22/consumidor-vai-poder-conferir-alertas-sobre-produtos-em-portal-da-internet

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br