30/03/2011 12:00 am

CONSELHO DE EDUCAÇÃO RENOVA RECONHECIMENTO DO CURSO DE AGRONOMIA

O curso de Agronomia oferecido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no Campus Paulo VI, teve sua qualidade comprovada mais uma vez com o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação (CEE-MA), obtendo conceito 4, numa escala que varia de 1 a 5, na síntese da avaliação da comissão do Conselho.

 

 

O parecer favorável foi divulgado recentemente e recebido com bastante satisfação pela comunidade acadêmica. Segundo a chefe do Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade, Maria Rosangela Malheiros Silva, esse resultado só veio ratificar o da última avaliação, feita pelo Ministério da Educação (Mec), quando o curso também recebeu nota 4. 

A renovação por mais cinco anos foi concedida após a comissão avaliadora do CEE-MA realizar uma vistoria in loco e constatar que as condições de funcionamento da graduação são satisfatórias. Conforme o relatório do Conselho, o curso de Agronomia, além de atender às exigências física-estruturais, dispõe de um corpo docente qualificado.

Outro ponto de destaque do relatório foi o desempenho do curso no que diz respeito à realização de pesquisas em diversas áreas das Ciências Agrárias, desenvolvidas por professores e contando, ainda, com o envolvimento de um grande número de estudantes bolsistas de iniciação científica. 

Para Maria Rosangela, a renovação do reconhecimento aconteceu dentro das expectativas, cujo mérito do resultado obtido reside principalmente na participação e no comprometimento de toda comunidade acadêmica, bem como no apoio dado pela coordenadora técnico-pedagógica da Pró-Reitoria de Graduação, Lúcia Maria Saraiva de Oliveira.

 
  Lugar: Uema – São Luís
  Fonte: ASCOM – Ivone Pavão
  Data do Cadastro: 29/03/2011

 

FONTE: http://www.uema.br/noticiasPAGINAPRINCIPAL.asp?contador=2118&tipo=1&tema=Not%EDcias&coluna=1&pagina=0

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br