29/10/2010 12:00 am

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL RECEBE TRABALHOS SOBRE ELETRICIDADE ATMOSFÉRICA ATÉ DOMINGO (31)

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL RECEBE TRABALHOS SOBRE ELETRICIDADE ATMOSFÉRICA ATÉ DOMINGO (31)

Profissionais, pesquisadores e estudantes que desenvolvem trabalhos na área de eletricidade atmosférica podem submetê-los, até o próximo domingo (31), ao comitê da 14ª International Conference on Atmospheric Electricity (Icae 2011), por meio do site do evento.

Pela primeira vez no Hemisfério Sul, o evento internacional será realizado de 8 a 12 de agosto de 2011, no Rio de Janeiro (RJ), sob coordenação do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT), de São José dos Campos (SP).

A Icae 2011 aborda todos os aspectos técnicos e científicos associados à ocorrência de fenômenos elétricos na atmosfera, em particular as descargas atmosféricas ou raios. O principal objetivo da conferência é apresentar o estado-da-arte das pesquisas realizadas no mundo e enfatizar a importância destes estudos para a sociedade.

O Elat apresenta entre os temas em debate os resultados de um estudo sobre o impacto das mudanças climáticas sobre a incidência de descargas elétricas no Brasil.


Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/10/29/conferencia-internacional-recebe-trabalhos-sobre-eletricidade-atmosferica-ate-domingo-31

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br