25/10/2010 12:00 am

CONFERÊNCIA DISCUTE PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2011-2020

CONFERÊNCIA DISCUTE PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2011-2020

 

A discussão sobre a construção do Plano Municipal de Educação de São Luís para o período de 2011 a 2020 foi o foco principal da conferência “Plano Nacional de Educação: desafios e perspectivas”, que aconteceu nesta sexta-feira (22), no Hotel Abbeville. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), contou com a presença do representante do Ministério da Educação, Arlindo Queiroz.

 

“Com este evento, queremos institucionalizar a política de educação de São Luís para o período de 2011 a 2020 e fortalecer, ainda mais, a articulação da Secretaria com a sociedade civil. Por isso, a participação de todos os presentes é fundamental”, declarou a secretária municipal de Educação, Sueli Tonial, que abriu os trabalhos.

 

Na conferência “Plano Nacional de Educação e Organização da Educação Nacional”, Arlindo Queiroz apresentou as diretrizes definidas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Plano Nacional de Educação 2011-2020 e, logo após, o consultor da Semed Mauro Gurgel coordenou as reflexões acerca da construção do Plano Municipal de Educação.

 

Já no turno vespertino, aconteceu a conferência “O papel do Conselho Escolar na gestão democrática das escolas e na qualidade da Educação”, ministrada por Arlindo Queiroz, e a apresentação e discussão da proposta de fortalecimento dos conselhos escolares da rede municipal de ensino de São Luís, mediada pelo coordenador da Rede Social Educativa da Semed, José de Arimatéa da Conceição.

 

A solenidade de abertura contou com a presença da secretária municipal de Educação, Sueli Tonial; do mestre em Educação e membro da comissão organizadora nacional da Conferência Nacional de Educação do MEC, Arlindo Queiroz; da representante da Promotoria de Educação, Márcia Pacheco; do vereador e líder do governo na Câmara Municipal, José Joaquim; do membro do Conselho Estadual de Educação e consultor da Semed, Roberto Mauro Gurgel; do representante do núcleo de política e gestão da Educação Básica e do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Maranhão, Carlos André Dublant; da representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Lúcia Helena Cavalcante; da presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís, Lindalva Batista; de gestores e conselheiros escolares, representantes de instituições parceiras, além de técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

 FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2622

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br