13/12/2011 12:00 am

Conferência das Mulheres: Vanessa destaca avanços

Conferência das Mulheres: Vanessa destaca avanços

 

Ao registrar a realização da 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, iniciada nesta segunda-feira (12) em Brasília, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) salientou o avanço de políticas públicas voltadas para as mulheres nos últimos anos, a exemplo da Lei Maria da Penha. E informou que, na abertura do evento, a presidente Dilma Rousseff prometeu atender a principal reivindicação das três mil mulheres presentes: a construção de creches na rede pública.

 

“Grande parte dos estados levanta como questões fundamentais a criação de mais creches, a formalização do trabalho, ampliação da licença-maternidade e a garantia de construção de mais creches. Sensível a isso, a presidente lançou um plano. Aprovamos aqui medida provisória transformada em lei, que prevê uma parceria entre governo federal e governos estaduais para a construção de creches no Brasil inteiro”, disse a senadora em discurso no plenário do Senado, nesta terça-feira (13).

 

Vanessa Grazziotin ressaltou a “grandiosidade” do evento que visa aprimorar, segundo ela, o Plano Nacional de Políticas para Mulheres, por ser “a primeira conferência, no primeiro ano de governo, da primeira mulher eleita presidente do país”.

 

A presença de Dilma Rousseff no evento marcou, segundo a senadora, sua disposição de manter a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), ao contrário do que vem sendo divulgado pela imprensa, de que, com a reforma ministerial em janeiro, a secretaria seria extinta.

 

“(A presidente) disse que trabalha muito para que possa transformar os sonhos das crianças, dos meninos e das meninas, numa realidade. Porque quem não passa pela infância e não sonha em ser engenheiro, em ser médico, em ser um político? Entretanto, ainda há um distanciamento muito grande entre os sonhos das pessoas e as possibilidades que a sociedade oferece”, declarou.

 

Com Agência Senado

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=170959&id_secao=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br