23/11/2010 12:00 am

COMUNIDADES DA AMAZÔNIA TERÃO MAIS UM NAVIO HOSPITALAR DA MARINHA

COMUNIDADES DA AMAZÔNIA TERÃO MAIS UM NAVIO HOSPITALAR DA MARINHA

A frota de navios da Marinha que atende às populações ribeirinhas da Amazônia será ampliada nesta terça-feira (3), com a chegada do “Soares de Meirelles”, uma nova unidade de Navio de Assistência Hospitalar (NAsH). A embarcação será incorporada à  à Armada da Marinha do Brasil em cerimônia que vai ocorrer na Estação Naval do Rio Negro, em Manaus (AM).

O navio de 63 m, adquirido pela Marinha e o Ministério da Saúde, foi reformado e adaptado para serviço naval e as atividades de assistência médico-hospitalar. Com a nova unidade, a frota naval.

A expectativa é de que a nova unidade amplie a capacidade de atendimento médico e odontológico às populações ribeirinhas da região amazônica em parcerias com o ministério, as secretarias estaduais e municipais de saúde dos estados do Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Amapá.

Paralelamente, o navio também vai ajudar nas atividades da Defesa Civil, como nas ações de operações humanitárias e de apoio nos casos de catástrofes naturais.A tripulação do navio é composta por 44 militares, sendo quatro oficiais e 40 praças.


Fonte:
Ministério da Defesa

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/22/comunidades-da-amazonia-terao-mais-um-navio-hospitalar-da-marinha

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br