3/11/2010 12:00 am

COMPANHIA DE ENERGIA TRABALHA PARA RESTABELECER SERVIÇO EM 14 MIL CASAS DO RIO GRANDE DO SUL

COMPANHIA DE ENERGIA TRABALHA PARA RESTABELECER SERVIÇO EM 14 MIL CASAS DO RIO GRANDE DO SUL

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – Diversas equipes de funcionários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) do Rio Grande do Sul estão trabalhando hoje (1º) , para o restabelecimento da energia elétrica de 14 mil residências afetadas pelo forte vendaval que atingiu o estado ontem (31).

Os ventos, que chegaram a 100 quilômetros por hora em alguns municípios, como Pelotas, interromperam o fornecimento para cerca de 50 mil estabelecimentos, dos quais 36 mil já estão com a energia restabelecida. A Rio Grande Energia (RGE), também responsável pela distribuição de energia no estado, informou que 3 mil clientes foram afetados e 180 ainda não estão sendo atendidos.

O sargento Lauro Santos, do plantão da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, disse que nenhum município registrou, até agora, danos ou prejuízos devido aos ventos.

De acordo com o meteorologista Hamilton Carvalho, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuvas para a Região Sul nas próximas horas. O tempo deve ficar parcialmente nublado e há registro de ventos fracos e moderados nos três estados – Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os termômetros vão oscilar entre 6º graus Celsius (ºC) e 30ºC.

Edição: Lana Cristina

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1093262

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br