14/06/2010 12:00 am

COMISSÃO DEBATE CÓDIGO FLORESTAL NESTA TERÇA-FEIRA

COMISSÃO DEBATE CÓDIGO FLORESTAL NESTA TERÇA-FEIRA
Da Agência Câmara

A Comissão Especial do Código Florestal (PL 1876/99 e outros) marcou para esta terça-feira (15/06), às 9h, a votação do parecer do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). A leitura do relatório foi concluída na última quarta-feira (09/06).

Leia também
Ministra do Meio Ambiente critica mudanças no Código Florestal

Alguns parlamentares já anunciaram que vão pedir vista do relatório, o que adiará a votação. Na semana passada, PV, Psol e o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União divulgaram notas técnicas na quais criticam o parecer de Aldo Rebelo. A avaliação dos dois partidos e da entidade é que o texto representa um retrocesso na proteção ambiental.

O presidente da comissão especial, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), acredita, no entanto, que o texto poderá ser votado na comissão até dia 23 de junho, ainda a tempo, portanto, de ser analisado pelo Plenário da Câmara neste semestre.

O texto apresentado por Aldo Rebelo atribui mais autonomia aos estados para legislar sobre meio ambiente, retira a obrigatoriedade de reserva legal para pequenas propriedades e prevê que as áreas atualmente em uso para produção rural serão consideradas espaço consolidado da atividade agrícola

FONTE: http://www.mst.org.br/node/10098

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br