3/01/2011 12:00 am

COMEÇOU A BRIGA PELAS GERÊNCIAS REGIONAIS

COMEÇOU A BRIGA PELAS GERÊNCIAS REGIONAIS

Com a definição das secretarias, a disputa agora dos políticos se volta para as 26 gerências regionias. Vários ex-secretários podem virar gerentes. É o caso, por exemplo, de Sousa Neto (Esportes), que pode ir para Santa Inês, e Washington Rio Branco (Meio Amibente), para os Lençóis, a ser desmembrada de Rosário.

Os deputados não reeleitos também sonham com os cargos. Paulo Neto (PHS) quer ser o titular em Chapadinha. Já quem venceu a eleição, no mínimo, quer indicar seus aliados. “Não vejo nenhum problema dos políticos do grupo reivindicarem essa vagas”, disse o chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva.

Em Imperatriz, a briga é para derrubar o atual titular da Secretaria Extraordinária do Sul do Maranhão, Adhemar de Barros. A secretaria será transformada em gerência. Ex-ocupante do cargo e ex-comandante da PM, o coronel Guilherme Ventura se apega no aliado e amigo ministro Edison Lobão (Minas e Energia) para emplacar no cargo.

A intenção da governadora Roseana Sarney é colocar técnicos nos cargos. Isso para evitar que os gerentes queiram se envolver na disputa política municipal visando as eleições de 2012.

No entanto, o governo já sabe que será difícil encontrar técnicos para todas as 26 gerências e políticos aliados deverão ser contemplados.

Fonte : blog Décio Sá

 

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/comecou-a-briga-pelas-gerencias-regionais-8793.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br