17/09/2012 12:00 am

Começa amanhã o II Seminário Maranhense de Marxismo

Começa amanhã o II Seminário Maranhense de Marxismo

O objetivo é discutir as contradições em torno do próprio Marxismo, a partir da seguinte indagação: como uma escola considerada morta por muitos consegue despertar tantos curiosos?

SÃO LUÍS – O Núcleo de Estudo e Pesquisa do Sindicalismo (NEPS/UFMA) realiza no período de 18 a 21 de setembro, no Auditório Mário Meireles, no Centro de Ciências Humanas (CCH), o II Seminário Maranhense de Marxismo, cujo objetivo é discutir as contradições em torno do próprio marxismo, a partir da seguinte indagação: como uma escola considerada morta por muitos consegue despertar tantos curiosos? 

É com esse questionamento que esta edição aborda o tema Marxismo: teoria in sepulcro?, visto que há uma necessidade de analisar os caminhos percorridos pelo marxismo na atualidade, sobretudo, fazendo críticas e observações necessárias para sua construção. 

Durante o encontro, haverá mesas-redondas, palestras, minicursos, comunicações orais e conferência. O seminário é voltado para pesquisadores, professores, militantes, alunos vinculados a cursos de graduação, programas de pós-graduação e movimentos sociais. 

Inscrições: 

As inscrições podem ser feitas até amanhã (18), por meio da ficha de inscrição, que deve ser encaminhada, após preenchida, para os e-mailsneps.grupodestudo@hotmail.com ou neps.grupodestudo@gmail.com. Para participar, é necessário efetuar o depósito de R$ 10 para realizar a inscrição no evento e 
R$ 5 para participar do minicurso e do trabalho inscrito (apresentação oral). 

O depósito deve ser feito em nome de Antonio Mario S. Costa, Agência: 2954-8, Conta Corrente: 21.747-6, Banco do Brasil. Após o depósito, enviar junto com a ficha de inscrição o comprovante de depósito. Para realizar o credenciamento, é necessário apresentar o comprovante. 

Para mais informações acesse o site do encontro ou ligue para (98) 8857-5034 / 8243-9487 

Confira a programação 

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=40627

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br