16/03/2011 12:00 am

COM 31 MIL PESSOAS AFETADAS PELAS CHUVAS NO LITORAL PARANAENSE, GOVERNADOR DECRETA CALAMIDADE PÚBLIC

COM 31 MIL PESSOAS AFETADAS PELAS CHUVAS NO LITORAL PARANAENSE, GOVERNADOR DECRETA CALAMIDADE PÚBLICA EM DUAS CIDADES

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – A Defesa Civil do Paraná confirmou agora há pouco mais uma morte em consequência das chuvas no litoral do estado. Foram registradas duas mortes em Antonina, uma em Morretes e uma em Honório Serpa.

Nos oito municípios apontados como os mais atingidos, já são 30,9 mil pessoas afetadas pelas chuvas. O governador Beto Richa decretou hoje (15) estado de calamidade pública nos municípios de Morretes e Antonina. Guaratuba e Paranaguá estão em estado de emergência.

Em Morretes, está o maior número de pessoas afetadas (15.178), entre as quais 8 mil estão desalojadas e 1.180, desabrigadas. Uma pessoa está desaparecida.

De acordo com o serviço de meteorologia do estado, o Instituto Simepar, a previsão do tempo para o litoral para os próximos dias é de céu parcialmente nublado com chuva leve. Segundo a técnica em meteorologia Vanessa D’Avila, o volume das chuvas no litoral desde sexta-feira (11) foi mais do que o dobro do normal para o período.

Uma ponte metálica foi instalada hoje sobre o Rio Sagrado Três, na rodovia estadual PR-408, para restabelecer o tráfego entre a BR- 277 e o município de Morretes. Cerca de 60 oficiais trabalham na estrutura de 32 metros de comprimento. A montagem da nova ponte deve ser concluída até o final da tarde de amanhã (16) e a utilização será provisória.

Amanhã, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitará o Paraná para verificar a situação das áreas afetadas pelas chuvas. Ele sobrevoará, ao lado do governador, o litoral paranaense.

Edição: Lana Cristina

 

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-03-15/com-31-mil-pessoas-afetadas-pelas-chuvas-no-litoral-paranaense-governador-decreta-calamidade-publica-

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br